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Blog Plans

Um ambiente voltado para divulgação de dicas, notícias, treinamentos e matérias voltadas para crescimento e discussão de marketing, redes sociais, lojas virtuais e negócios.

Notícias

ATUALIZAÇÃO PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Melhorias

  • Nova opção de compra por combinação múltipla: agora é possível definir o tipo de compra por combinação múltipla de atributos nas configurações do cadastro do produto. Na página do produto, serão exibidas todas as combinações possíveis de atributos do produto para que o cliente selecione a quantidade de cada combinação possível para comprar de modo mais fácil, intuitivo e rápido.
  • Campo adicional no Kit do produto: agora é possível utilizar os campos adicionais dentro de um produto do tipo KIT. Caso os produtos deste KIT também possuírem campos adicionais, eles serão omitidos na página do produto principal (KIT).
  • Oferecer produtos como brinde ao utilizar um Cupom de Desconto: fizemos uma melhoria que possibilita, no recurso de Cupom de Desconto, a adição de vários produtos como brinde no carrinho de compra do cliente, além de brindes já inseridos por regras já definidas.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Busca Sugerida: ao realizar uma busca errada na loja virtual, a plataforma dá uma sugestão de busca alternativa. Porém, quando a busca era com duas palavras, a página não era encontrada. Agora, a plataforma dá a sugestão de busca alternativa direcionando corretamente ao resultado.
  • Caixa de Seleção do Produto: ao criar um pedido diretamente pelo painel administrativo da loja virtual, a caixa de seleção do produto estava muito pequena; ela foi reajustada.
  • Regras e Campos adicionais: na criação ou edição dos campos adicionais ou regras do produto, ocorrem alguns erros de exibição da listagem ao criar vários na mesma seção. E, ao criar um novo item, não é possível alterar o preço na primeira tentativa, apenas depois de salvar as alterações e voltar novamente na edição do produto. Com as correções realizadas, agora é possível criar e editar vários campos adicionais ou regras do produto e alterar os preços normalmente.
  • Caixa de Diálogo: na aba “Outros Detalhes” do cadastro de produtos, ao colocar o mouse para obter mais informações sobre uma configuração, a caixa de diálogo que é exibida estava ultrapassando os limites da página. Isso foi corrigido.
  • Brinde nos atributos: as regras de brinde não contabilizavam os produtos comprados com atributos diferentes. Agora, as regras de brinde contabilizam cada produto comprado pelo cliente na loja virtual, mesmo que este possua variações diferentes escolhidas pelo cliente.
  • Código de acompanhamento do Google Analytics: o Google Analytics estava sendo marcado como inativo mesmo com o código de acompanhamento definido. Isso foi corrigido.
  • Remoção de Atributos em Massa: ao tentar excluir vários grupos de atributos ao mesmo tempo, a ação não funcionava efetivamente, sendo necessário que os grupos de atributos fossem excluídos um por um. Com a correção, torna-se possível excluir vários grupos de atributos ao mesmo tempo.
  • Filtro de Atributos na URL temporária: os filtros de atributos só funcionavam se a loja virtual já estivesse com o DNS apontado, na URL temporária não funcionavam corretamente. Isso foi corrigido e agora os filtros de atributos funcionam também na URL temporária.
  • Botão de reconectar HUB: novo botão de desconectar / reconectar um HUB que utiliza autorização por aplicativo. Ex: Mercado Livre.
  • Filtro nos catálogos de Marketplace: foi adicionada a possibilidade de filtrar ou pesquisar pelo produto na tela de catálogos de marketplace para facilitar a localização de determinados catálogos e/ou produtos.
  • Promoção Programada: ao configurar uma promoção para iniciar em uma data futura, a promoção aparecia no mesmo momento da sua criação. Ex.: uma promoção é configurada para se iniciar em dois dias, ela irá aparecer no painel que não está disponível, mas ao acessar a página específica de promoções (/promocoes), aquele determinado produto era exibido na lista, mesmo que sem o preço promocional. Isso também foi corrigido e a promoção programada irá aparecer apenas na data marcada.
  • Seleção de grupo no cadastro: antes, ao permitir que o cliente selecionasse o seu grupo no momento do cadastro, a informação não era salva. Ao finalizar o cadastro e verificar no painel as informações do cliente cadastrado, a opção do grupo ficava em branco, ignorando a seleção no momento do cadastro. Agora, caso o cliente selecione o seu grupo no cadastro, a informação é salva com sucesso.
  • Informação de estoque sempre disponível: a informação de propriedades META que indica se o produto está com estoque ou não (InStock/OutOfStock) era exibido sempre como disponível (com estoque). Mesmo que o produto estivesse sem estoque, os mecanismos de busca identificavam o produto possuindo estoque. Isso foi corrigido.
  • Banner com imagem em branco: ao adicionar novas imagens ao banner rotativo, era acrescentado uma imagem que ficava em branco na loja virtual, como se fosse a nova imagem com erro. Com a atualização, este problema foi corrigido.
Notícias

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA

Novidades

  • Nova modalidade de frete e envio: Kangu. Para saber mais sobre a Kangu, clique aqui!

Melhorias

  • Kit de produtos sem estoque: quando havia um kit de produtos na loja e um dos produtos que fazem parte deste kit está sem estoque, não aparecia a tarja de indisponibilidade na listagem de produtos, apenas informava dentro da página do produto que ele se encontrava indisponível. Agora, caso um produto do kit de produtos esteja fora do estoque, o kit apresentará a tarja de indisponibilidade.
  • URL com Filtro: foi adicionado o atributo TITLE na TAG A dos filtros de produto, ou seja, agora os títulos dos filtros aparecem na URL, otimizando a loja para os mecanismos de busca, como o Google.
  • Campo de Valor Mínimo: agora há a possibilidade de se adicionar o campo “Valor mínimo de compra” no módulo de transferência bancária.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Descrição não exibida: quando se iniciava a descrição com algum número, ex: “48 unidades”, ela não era exibida. Agora a descrição pode ser iniciada de qualquer forma que ela será mostrada normalmente.
  • Promoção sem data: ao criar uma promoção sem data de início ou finalização, o sistema definia a data e a hora atual e ia atualizando de acordo com o horário em que você entrava na lista de promoções. Com a atualização, se a promoção for criada sem data de início ou finalização, ela ficará sem data de início ou finalização.
  • Descrição do Módulo de Envio na área do cliente: quando o cliente acessava a área exclusiva dele dentro da loja para ver mais detalhes do pedido, não era exibido o texto configurado para o cliente. Isso ocorria somente com o módulo customizado, que agora foi corrigido e funciona normalmente como os outros módulos.
  • Sincronização de HUBs: ao tentar fazer a integração com algum HUB ou com a RD Station, o cliente era redirecionado para uma página do colibri em branco. Esse erro acontecia devido à versão do navegador, a versão mais atual do Chrome. Agora, o redirecionamento é feito adequadamente.
  • Estoque no Mercado Livre: ao sincronizar um produto para o Mercado Livre, o estoque ficava como 1. Isso foi corrigido.
  • Pickup da JadLog: a exibição dos pontos de retirada do Pickup da JadLog não estava sendo exibido corretamente devido a uma alteração no padrão de informações carregadas. Agora, com a correção, os pontos de retirada do Pickup da JadLog são exibidos normalmente.

Dicas

DICAS PARA UTILIZAR O GOOGLE MERCHANT

93% das experiências de compras online começam por um mecanismo de buscas, e por isso que utilizar o Google Merchant Center é tão importante para uma loja virtual. O Google Merchant é a plataforma do Google que possibilita que seus produtos sejam expostos na aba “Shopping”, e isso significa que quando um consumidor pesquisar sobre seu produto no Google, o item e o link para a sua loja serão exibidos diretamente na aba Shopping. No entanto, para que os seus produtos tenham destaque na pesquisa, é importante seguir algumas recomendações do próprio Google.

Como otimizar os dados do seu produto

Os dados carregados dos seus produtos determinam o comportamento de cada item nas pesquisas do Google Shopping.  Nem sempre mais é melhor, vale ser objetivo e colocar informações-chave que farão seu produto ser encontrado.

Pense estrategicamente sobre seus clientes: os consumidores querem encontrar o que procuram facilmente e ter uma ótima experiência de compra. Para isso, eles priorizarão lojas que ofereçam conteúdo para auxiliá-los na tomada de decisão, que tenham navegação intuitiva e que permitam que a transação seja realizada em apenas algumas etapas, sem dor de cabeça.

Detalhes importantes do produto: o título do produto é a principal informação sobre ele. Coloque detalhes importantes e relevantes no título, por exemplo: se o produto é masculino ou feminino, se é infantil, qual tamanho, cor ou outras informações.

Utilize imagens de qualidade: quando está comprando online, o consumidor perde parte da experiência de compra por não poder tocar, cheirar e sentir o produto. Você precisa minimizar esse impacto utilizando imagens em alta qualidade, que permitam ao cliente ver todos os detalhes do que procura;

Mantenha preços e disponibilidade atualizados:se o consumidor tiver dificuldade de encontrar qualquer informação (especialmente uma tão importante quanto o preço), ele pode desistir da compra. Lembre-se de manter esses dados atualizados, incluindo as informações de frete e estoque.

Para ver mais dicas de como otimizar os dados do seu produto, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para manter a aprovação dos seus produtos

O Google Merchant realiza validações regulares para conferir se os dados que você insere na plataforma estão de acordo com aqueles mostrados na página da sua loja. Por isso, é importante que você tome algumas medidas para facilitar essa verificação e evitar que seus anúncios sejam penalizados.

Use a marcação de dados estruturados:você pode usar os dados estruturados para indicar como os elementos da sua página de destino correspondem aos atributos na Especificação de feed de produtos.

Permita que os rastreadores do Google acessem sua página: o Google utiliza rastreadores para ler os dados na sua página de destino. Ative os rastreadores no arquivo robots.txt do seu site para permitir o acesso à sua página;

Ative a atualização automática de dados: você pode ativar as atualizações automáticas para que, sempre que os dados do seu produto sofrerem alguma mudança na sua página, as novas informações sejam automaticamente carregadas no Google Merchant;

Certifique-se de que os identificadores do produto sejam precisos: forneça identificadores exclusivos de produto, em especial os GTINs, MPNs e nomes de marcas, para permitir que seus anúncios sejam encontrados pelos usuários com mais facilidade.

Para ver mais dicas de como manter a aprovação dos seus produtos, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para receber mais cliques no Google Merchant

Você vai encontrar no Google Merchant a seção “Oportunidades”, que fornece aos lojistas recomendações personalizadas de acordo com os dados dos seus produtos para melhorar suas campanhas e ganhar mais cliques. A seção “Oportunidades” mostrará quais produtos apresentam maior potencial e o que você precisa fazer para melhorar a exibição deles. Como incentivo, o Google Merchant estima quantos cliques a mais você poderá ganhar com cada uma das ações indicadas nessa seção. Os cartões de oportunidades são gerados diariamente e é importante que seus dados estejam atualizados, pois servirão de base para as dicas do Google. Caso não apareça nenhum cartão, verifique as informações dos seus produtos e veja se há algum problema. Para ver mais dicas de como receber mais cliques, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para monitorar o desempenho do seu produto

Rastrear o desempenho das suas ofertas é fundamental para saber o que está funcionando e o que precisa ser alterado. O Google Merchant facilita a vida do lojista e oferece uma seção com relatórios de desempenho para que você veja como os seus anúncios estão indo. Uma dica aqui é vincular suas contas do Google Ads e do Merchant Center para aumentar a visibilidade do seu produto. Ao fazer isso, você permitirá que os dados do seu produto sejam direcionados para o Google Ads para uso em campanhas publicitárias. Dependendo do tipo de dados do produto enviado, você pode criar campanhas do Shopping para anunciar seus produtos, usar o remarketing dinâmico para impulsionar suas campanhas da Rede de Display e muito mais. Para ver mais dicas de como monitorar o desempenho do seu produto, visite a página de suporte do Google Merchant. O Google Merchant Center é a base para boas campanhas de anúncios do Google. Seguir as dicas acima é uma maneira poderosa e eficaz de melhorar o desempenho do seu anúncio no Google com baixo custo por clique e mais taxa de conversão, gerando mais vendas.

Hospedagem

CONFIGURAR UMA CONTA DE E-MAIL NO IPHONE

A configuração de contas de e-mail é padrão em todas as versões de aplicações, inclusive para o iPad. Para auxiliar a compreensão do procedimento no iPhone, sigas as etapas abaixo:

  • Requisitos 
  • Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail
  • Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Requisitos

Valide os requisitos iniciais:

  • É necessário possuir uma conta criada no cPanel;
  • Ter o domínio da conta de e-mail apontado para a hospedagem;

Com os requisitos validados, prossiga para a etapa 1 e saiba como adicionar uma conta de e-mail

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

No dispositivo acesse Ajustes ou Configuração

  • Depois clique em Senhas e Contas

Clique em Adicionar Conta

Selecione a opção Outra

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Clique em Adicionar Conta de E-mail

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Adicione a conta de e-mail e faça a configuração da seguinte forma:

  • Nome: insira seu nome completo
  • Endereço de E-mail: a conta de e-mail que será adicionada
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail
  • Para prosseguir, clique em Seguinte
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Após adicionar a conta de e-mail, você já pode prosseguir para etapa 2 e configurar a conta de e-mail


Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Em seguida adicione os seguintes dados:

  • Tipo de Conta: escolha entre usar POP (permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local) ou IMAP (permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem)
  • Nome: digite seu nome
  • E-mail: a conta de e-mail que você adicionou
  • Descrição: digite novamente a conta de e-mail
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Saiba qual protocolo é o mais recomendado para o seu perfil no material sobre as diferenças de POP e IMAP

Nas seções Servidor de Correio de Entrada e Servidor de Correio de Saída digite:

  • Nome do host: Insira o endereço da sua hospedagem 162.214.94.138 ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com.br)
  • Nome de Usuário: a conta de e-mail que adicionou
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail
  • Depois clique em Seguinte
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A conta será verificada

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Após a checagem, clique em Salvar

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Ao concluir, o e-mail deverá estar configurado. Realize testes de envio e recebimento 🙂

Loja Virtual

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • Nova modalidade de Frete e envio: ASAP Log. Para saber mais sobre a ASAP Log, clique aqui!

Melhorias

  • Centralizador do acesso temporário (sualojaonline.com.br): agora, os acessos temporários serão acessados pelo endereço: domínio(sem extensão).sualojaonline.com.br. Dentro do painel também será exibida uma notificação informando que o usuário está logado em um ambiente temporário.
  • Retorno do nome do status ao consultar listagem de pedidos: ao utilizar o método de listagem de pedidos via API, agora é retornado a coluna “statusDescription” com o nome do status daquele pedido.
  • Exibição dos dados da NFe no pedido: os dados na nota fiscal serão exibidos dentro do pedido: data de emissão, número/série do pedido e chave.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Brinde para Kits: quando o kit estava definido para produtos individuais, ou seja, um kit aberto, a plataforma levava em consideração o preço da soma dos produtos e não do preço final do kit quando configurado algum brinde.
  • URL do Banner: quando o cliente adicionava uma nova imagem ao banner e ele alterava a ordem das imagens, antes de salvar as alterações, se as imagens estivessem URLs de redirecionamento, essas URLs se embaralhavam entre os banners. Agora, mesmo com alterações, as URLs continuam normalmente em seus respectivos banners.
  • Validação dos Kits com atributo: quando o cliente clicava no botão “Comprar” em um kit na página inicial da loja virtual, o produto era enviado diretamente para o carrinho sem a necessidade de seleção de atributo, com isso o pedido estava chegando no painel sem as informações completas. Isso foi corrigido.
  • Preço promocional do Kit: o preço promocional na listagem de produtos exibe o preço do Kit, mas ao entrar na página do produto, o preço exibido era a soma dos produtos do Kit. Agora, na página do produto, o preço exibido também é o preço do Kit.
  • Limpeza de atributos: quando um cliente trabalhava com atributos em um produto e depois definia para não trabalhar com grupo de atributos, a informação permanecia no sistema. Se for um grupo de atributos que foi excluído, iriam aparecer as opções em branco. Isso também foi corrigido.

Precisa de suporte?

Caso possua dúvidas a respeito das descontinuações e/ou precise de ajuda de suporte técnico, nosso time está a disposição para ajudar.

Hospedagem

CONFIGURANDO UMA CONTA DE E-MAIL NO ANDROID

As configurações de contas de e-mails são semelhantes em todas as aplicações de cliente de e-mail, separamos duas formas de realizar a configuração:

  • Requisitos da configuração
  • Padrão do Android
  • Cliente de e-mail Gmail (Android)

 Requisitos da configuração

Valide os requisitos iniciais:

  • ✓  A conta de e-mail deve estar criada na hospedagem;
  • ✓  O domínio da conta de e-mail deve estar apontado para a hospedagem (Com o DNS alterado)

Padrão do Android

 Siga as etapas abaixo para configuração:

  • Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail
  • Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

Acesse o aplicacativo de e-mail do Android (No seu celular)

  • Depois, clique em Outro
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Insira a conta de e-mail e a senha vinculada que irá adicionar

  • Depois, clique em Entrar
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Na tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem
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Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Agora você deverá realizar os ajustes de acordo com a configuração que optou:

  • Configuração POP
  • Configuração IMAP

Configuração POP

No início da tela, em Configurações do Servidor, realize os seguintes ajustes:

  • Endereço de e-mail: insira a conta de e-mail que irá adicionar
  • Usuário: insira novamente a conta de e-mail completa
  • Senha: digite a senha vinculada ao e-mail
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Em POP, na seção Servidor de entrada, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: insira o nome do servidor da hospedagem  162.214.94.138 ou mail. + o nome do domínio (ex: mail.seudominio.com.br)
  • Tipo de segurança: selecione Nenhum (Para conexões sem SSL) ou SSL (Para conexões com SSL)
  • Porta: insira 110 (Conexão sem SSL) ou 995 (Conexão com SSL)
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Se optou em usar uma Conexão com SSL, use o endereço da hospedagem no campo Servidor 162.214.94.138

Na seção Servidor de Saída, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: use o mesmo nome que informou na seção Servidor de Entrada
  • Tipo de segurança: Selecione SSL (Para conexões com SSL) ou Nenhum (Para conexões sem SSL)
  • Porta: insira 587 (Conexão sem SSL) ou 465 (Conexão com SSL)
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Para finalizar, insira o e-mail da conta completo e a senha

  • Depois, clique em Entrar
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Ao finalizar, o e-mail deverá estar configurado :)Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂


Configuração IMAP

No início da tela, em Configurações do Servidor, realize os seguintes ajustes:

  • Endereço de e-mail: insira a conta de e-mail que irá adicionar
  • Usuário: insira novamente a conta de e-mail completa
  • Senha: digite a senha vinculada ao e-mail
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Em IMAP, na seção Servidor de entrada, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: insira o nome do servidor da hospedagem  162.214.94.138 ou mail. + o nome do domínio (ex: mail.seudominio.com.br)
  • Tipo de segurança: Selecione SSL (Para conexões com SSL) ou Nenhum (Para conexões sem SSL)
  • Porta: insira 143 (Conexão sem SSL) ou 993 (Conexão com SSL)
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Se optou em usar uma Conexão com SSL, use o endereço da hospedagem no campo Servidor 162.214.94.138 .

Na seção Servidor de Saída, realize os seguintes ajustes:

  • Servidor: use o mesmo nome que informou na seção Servidor de Entrada
  • Tipo de segurança: Selecione SSL (Para conexões com SSL) ou Nenhum (Para conexões sem SSL)
  • Porta: insira 587 (Conexão sem SSL) ou 465 (Conexão com SSL)
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4Para finalizar, insira o e-mail completo da conta e a senha

  • Depois, clique em Entrar
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Ao finalizar, o e-mail deverá estar configurado :)Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂


Cliente de e-mail Gmail (Android)

 Siga as etapas abaixo para configuração:

  • Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail
  • Etapa 2: Configurar em POP ou IMAP

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

Na aplicação de e-mail Gmail, clique no ícone na barra de pesquisa

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Em Aplicações Google, selecione a opção Configurações

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Em configurações, clique em Adicionar Conta

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Clique na opção Outra

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Insira a conta de e-mail 

  • Depois clique em Configuração Manual
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Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Selecione entre POP3 ou IMAP

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Informe a senha vinculada a conta de e-mail

  • Depois clique em Próxima
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Digite a senha original da conta, não insira uma nova senha

Em Configurações do Servidor de Entrada, insira o nome do servidor da hospedagem  162.214.94.138  ou mail. + o nome do domínio (ex: mail.seudominio.com.br)

  • Depois clique em Próxima
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A imagem é ilustrativa, use os seus próprios dados 🙂

Em Configurações do Servidor de Saída, insira o mesmo nome que usou em Servidor de Entrada

  • Depois clique em Próxima
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A imagem é ilustrativa, use os seus próprios dados.

Em Opções da conta, selecione a cada 15 minutos

  • Em seguida marque as opções que desejar
  • Para finalizar clique em Próxima
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Ao finalizar, o correio deverá estar configurado :)Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂

Hospedagem

CONFIGURANDO CONTA DE E-MAIL NO OUTLOOK

A configuração de contas de e-mail é padrão em todas as versões de aplicações, e para auxiliar a compreensão do procedimento no Outlook 2016, dividimos a configuração em 3 etapas:

  • Requisitos 
  • Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail
  • Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Requisitos 

1Valide os requisitos iniciais:

  • ✓ A conta de e-mail deve estar criada na hospedagem;
  • ✓ O domínio da conta de e-mail deve estar apontado para a hospedagem (Com o DNS alterado)
  • ✓ Ter uma conta vinculada ao Outlook (@live.com, @hotmail.com, @outlook.com, etc)
  • ✓ O programa do Outlook deve estar instalado no computador
  • ✓ O intervalo de envio e recebimento no Outlook deve ser alterado para no mínimo 15 minutos

Com os requisitos validados, prossiga para a próxima etapa e saiba como adicionar uma conta de e-mail

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

No programa do Outlook, vá no menu Superior e clique em Arquivo

Em Informações sobre Contas, clique no botão + Adicionar Conta

Adicione a conta de e-mail que irá configurar:

  • No campo insira a conta de e-mail
  • Clique em Opções Avançadas
  • Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
  • Para prosseguir, clique em Conectar

Na nova tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem

Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Agora você deverá realizar os ajustes de acordo com a configuração que optou:

  • Configuração POP
  • Configuração IMAP

Configuração POP

Em POP, na aba Emails de Entrada, realize as seguintes configurações:

  • Servidor: Insira o endereço da sua hospedagem (162.214.94.138) ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com.br) 
  • Porta: Use 110 (Sem conexão SSL) ou 995 ( Com conexão SSL)
  • Se optou por usar Conexão com SSL marque a opção Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS) 

OBS: Se optou em usar uma Conexão com SSL, use o endereço da hospedagem no campo Servidor 162.214.94.138

Na aba Emails de Saída, realize as configurações abaixo e depois clique em Avançar:

  • Servidor: insira o mesmo valor que digitou em Emails de Entrada
  • Porta: use 587 (Sem conexão SSL) ou 465 (Com conexão SSL)
  • Método de criptografia: Opte por Nenhum (Sem conexão SSL) ou SSL/TSL (Com conexão SSL)

OBS: A imagem é fictícia, insira os valores de saída que você optou

Para finalizar, insira a senha da conta de e-mail 

  • Depois clique em Conectar

Configuração IMAP

Insira a senha da conta de e-mail 

  • Depois clique em Conectar

Depois, vá até o menu do Outlook e clique em Arquivo

Clique em Configurações de Conta

  • Depois selecione a opção Definições do Servidor

Em IMAP, na aba Emails de Entrada, realize as seguintes configurações:

  • Servidor: Insira o endereço da sua hospedagem 162.214.94.138 ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com.br) 
  • Porta: Use 143 (Sem conexão SSL) ou 993 ( Com conexão SSL)
  • Método de criptografia: Opte por Nenhum (Sem conexão SSL) ou SSL/TSL (Com conexão SSL)

Depois clique em Emails de Saída

OBS: Se optou em usar uma Conexão com SSL, use o endereço da hospedagem no campo Servidor 162.214.94.138

Na aba Emails de Saída, realize as configurações abaixo e depois clique em Avançar:

  • Servidor: insira o mesmo nome que digitou em Emails de Entrada
  • Porta: Use 587 (Sem conexão SSL) ou 465 ( Com conexão SSL)
  • Método de criptografia: Opte por Nenhum (Sem conexão SSL) ou SSL/TSL (Com conexão SSL)
  • Marque a opção “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação
  • Marque a opção “Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails

Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂

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