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Blog Plans

Um ambiente voltado para divulgação de dicas, notícias, treinamentos e matérias voltadas para crescimento e discussão de marketing, redes sociais, lojas virtuais e negócios.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • Novo menu “Seções”: o menu “Seções” foi criado e agora recebe os submenus “Lista de produto” e “Página do produto”, antes presentes no menu “Layout”;
  • Nova configuração “Colunas de Exibição”: foi inserida uma nova configuração que permite definir o número de colunas padrão nas páginas de listagem de produtos, como categorias e buscas, por exemplo.
  • Efeito de transição: foram adicionados novos efeitos de transição para o banner carrossel!
  • Novas bandeiras para o módulo de Depósito (Para o plano starter plus em diante): foram adicionadas as bandeiras dos bancos C6Bank, Next, Pan e Mercado Pago no módulo de depósito pago.

Melhorias

  • Textos/Formatos de e-mails: o menu “Textos/Formatos de e-mails” foi movido de “Layout” para “Minha loja >> Textos/Formatos de e-mails”.
  • Banners: o menu “Banners” foi movido de “Layout” para “Minha Loja >> Banners”.
  • Editor HTML na página do produto: agora o editor HTML da página do produto não exibe mais o botão de “Inserir Vitrine”, evitando que problemas aconteçam na página do produto.
  • Banner por ID: foi adicionada uma nova opção de busca através do ID no menu de banners para facilitar a identificação dos mesmos.
  • Scripts Cartstack/Performa: os Scripts que são necessários para a integração entre a Carstack/Perfoma foram atualizados.
  • Imagem do atributo na impressão do pedido: o tamanho da imagem dos atributos na impressão do pedido foram aumentadas, melhorando sua visibilidade.
  • Novo serviço dos Correios: foi adicionado o serviço Impresso Nacional ao módulo dos Correios.

Correções

  • Elemento tipo HTML: foi corrigido o erro onde o elemento do tipo HTML não ficava salvo após alteração.
  • Botão “Inserir vitrine”: foi corrigido o problema onde o botão “Inserir vitrine” do editor HTML não estava habilitado.
  • Visualizar segunda imagem: também foi corrigido o problema onde a segunda imagem não era exibida na vitrine ao passar o mouse sobre o produto.
  • Regra de promoção nos Elementos: foi corrigido o erro onde os produtos em promoção não eram listados mesmo com o uso da regra Promoções dentro da configuração do Elemento.
  • Atributos: foi corrigido o erro que ocorria em situações específicas ao salvar repetidamente mudanças nos atributos dos produtos da loja virtual.
  • Tipo de atributo: ao adicionar um novo Subgrupo de Atributos não era possível selecionar o tipo do grupo, isso também foi resolvido.
  • Template de exibição do produto: quando era escolhido um template de exibição para um produto, a alteração não estava sendo salva. Isso foi corrigido.
  • Ordem manual de atributos: a ordem manual definida no grupo de atributos foi corrigida para também ser a ordem em que esses atributos serão exibidos na loja virtual. Com isso, caso tenha subgrupos com o mesmo nome em diferentes grupos, os valores destes subgrupos serão unificados podendo ser duplicados caso tenham os mesmos valores.

Descontinuações

  • Menu “Layout”: o menu layout e seus submenus: “Definir CSS”, “Cabeçalho”, “Rodapé” e “Página Principal” foram descontinuados, agora o conteúdo desses menus foi migrado para o CMS.
Notícias, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • Nova opção de definição da descrição meta: foi adicionada uma nova opção de customização da descrição para resultados de busca. Para usar o novo recurso, acesse o seu painel administrativo e, no menu lateral esquerdo, clique em “Configurações >> SEO”.
  • a55: nova integração na plataforma! A a55 é a primeira Fintech brasileira com linhas de crédito 100% focadas em empresas de e-commerce. Saiba mais aqui!
  • Vitrines: foi lançado o novo recurso de vitrines para a sua loja virtual.
  • Scripts: foi criado um novo destino para o gerenciamento de scripts, substituindo o item “Scripts diversos” que foi descontinuado. Para usar, acesse “Minha Loja >> Scripts”. O novo menu irá permitir um maior controle dos scripts ativos em sua loja, além da integração mais avançada com outros serviços.

Melhorias

  • Nova tela de avaliação do produto: a tela de avaliação do produto foi redesenhada para uma melhor organização e responsividade da sua loja virtual!
  • Boxes da aba “Produto”: agora as boxes da aba “Produto” (no menu lateral esquerdo “Layout >> Boxes/Barras”) trabalham com o CMS;
  • Filtragem de produtos: a box lateral também foi redesenhada em um formato mais simples e funcional, permitindo a filtragem de categorias e seleção múltipla escolha. No responsivo, a box lateral será substituída por um botão “Filtrar” que abrirá um menu de filtro flutuante melhor adaptado aos celulares;
  • Novo recurso da ClearSale: a integração da ClearSale na plataforma agora possui uma nova opção para definir se o pedido deve ser enviado manualmente ou automático para análise pela ClearSale;
  • Pesquisas e categorias: as ações de pesquisas por produtos e categorias também sofreram alterações importantes. Agora, ao pesquisar por termo no campo de busca da sua loja virtual, o sistema retornará somente resultados dos termos que estiverem contidos a nível do produto. Por exemplo: ao pesquisar pelo termo “tênis” em uma loja virtual de calçados multimarcas, independente da categoria ou subcategorias de marcas e características com o mesmo termo de pesquisa, o resultado sempre será todos os produtos que contém o termo “tênis”. Ou seja, a partir de agora os resultados de busca não trarão categorias que tenham os termos buscados, somente produtos.

IMPORTANTE: Caso você possua urls de categorias em banners, campanhas de publicidade e/ou quaisquer outras urls que levem a uma categoria, certifique-se que a mesma está cadastrada no formato correto da categoria, ou seja, com o sinal de fechamento “/” (barra) no final da url. Caso a URL não esteja com o sinal de barra “/” no final da url, será acionada uma pesquisa pelo termo em sua loja virtual e não havendo nenhum produto com o mesmo termo será exibida uma página com resultados próximos ao termo pesquisado.

  • Alteração no arquivo robots.txt: foram feitas alterações no arquivo robots.txt para atender as novas recomendações do Google para anúncios dinâmicos.
  • Listagem de produtos: houveram várias melhorias na listagem de produtos na loja virtual para deixar esse recurso cada vez mais completo e simples para você! Confira abaixo os principais pontos:

– A listagem de produtos foi redesenhada, otimizada, tornando-se totalmente responsiva e personalizável através do CMS.

– Agora também é possível escolher a quantidade de colunas e produtos por página do produto a serem exibidos.

– O número de páginas disponíveis será carregada apenas no rodapé da listagem, antes era exibido no topo e rodapé.

– O padrão de exibição do preço principal do produto também foi alterado para priorizar o menor valor, considerando todas as promoções a ele aplicadas e descontos em módulos de pagamento.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Validação de campos adicionais no produto: foi corrigido o problema que permitia a compra direta do produto que possui campo adicional marcado como “requerido” em sua configuração, sem realizar a validação caso esse produto fosse adicionado ao carrinho diretamente pela página inicial ou resultado de busca.
  • Filtros selecionados: ao selecionar os filtros desejados e alterar a página, os filtros não eram mantidos, isso também foi corrigido nessa atualização.
  • Página fale conosco do produto: foi corrigido o problema no redirecionamento para a página de contato a respeito de um produto, onde não era mostrado os dados do produto em questão.
  • Troca de imagem principal do produto: ao trocar a foto principal de um produto e usar o botão “Salvar alterações” para concluir a alteração, o produto perdia a referência da imagem principal caso esta tenha o caractere “)” no nome. Isso foi corrigido e agora a troca da imagem principal funciona corretamente.
  • Comentário de produtos: os comentários feitos em um produtos estavam aparecendo também em outros produtos em algumas situações.
  • Validação do Brinde no carrinho: o brinde adicionado ao carrinho estava sendo mantido mesmo se o produto que estava relacionado ao brinde fosse removido do carrinho. Agora, com a validação de brinde no carrinho, este erro não ocorrerá mais.
  • Sincronização de pedidos na Shopee: haviam pedidos feitos pela loja que estavam sendo sincronizados indevidamente com a Shopee. Com a correção, a sincronização está sendo feita corretamente agora.
  • Ordenação de produtos no painel: algumas opções de ordenação disponíveis na tela de Administração de produtos estavam gerando erros. Isso também foi corrigido.
  • Retirada em ponto da Kangu: também corrigido o problema onde os pontos de retirada disponíveis para o CEP usado na consulta não eram listados.
  • Valor dos produtos: foi corrigido o problema de exibição do valor dos produtos que ocorria exclusivamente na box de produtos relacionados.
  • Consulta de informações no painel: corrigido o problema que ocorria em situações bem específicas de filtragem e ordenação de informações no painel.
  • Má exibição dos caracteres com acentos na página de finalização do pedido: os textos com acentos voltaram a ser exibidos corretamente.
  • Saldo negativo de programa de pontos: foi corrigido o problema que permitia o cliente ficar com saldo negativo no programa de pontos caso atingisse a data de vencimento dos pontos, mesmo com os pontos já tendo sido resgatados;
  • Termo de aceite: a área clicável para confirmação dos termos de aceite da lista personalizada dentro do menu “Minha conta” foi corrigida.
  • Duplicação de produtos: as categorias dos produtos não estavam sendo mantidas ao duplicar um produto, isso também foi corrigido e agora as categorias também são copiadas.
  • Grupo de cliente: antes da correção, quando o consumidor acessava a área “Minha conta” e selecionava o grupo de cliente que ele gostaria de fazer parte, a opção selecionada não ficava salva. Agora, essa funcionalidade está corrigida.
  • Brinde no carrinho de compras: ao ter um brinde no carrinho de compras, não era possível selecionar a opção de frete; ao clicar nesta opção, a página era atualizada. Isso foi corrigido e a opção de frete no carrinho funciona normalmente mesmo com brindes agora.
  • Grupo de cliente: ao acessar a área do cliente e fazer a troca do grupo de cliente, quando permitida a seleção de grupo pelo cliente, a informação não ficava salva no cadastro do cliente. Isso foi corrigido.

Descontinuações

  • Banner tipo “Simples”: o banner do tipo simples que permitia apenas a inclusão de uma imagem e URL para o banner foi totalmente descontinuado da plataforma.
  • Integração CissaMagazine: foi descontinuada a integração com o Marketplace CissaMagazine devido ao encerramento das atividades da empresa.
  • Botões: o recurso “Botões” em “Layout >> Botões” foi marcado como descontinuado e logo será removido da plataforma, pois a partir das próximas atualizações, será possível fazer as edições de botões via CMS.
  • Customização de categorias: as opções de customização de categorias foram descontinuadas por disfuncionalidade.
  • Box de categorias: a box de categorias lateral foi removida, dando lugar ao novo filtro por categorias.
  • Páginas “promocoes” e “novidades”: as páginas pré-definidas da plataforma “promocoes” e “novidades” foram descontinuadas. Agora, é possível criar categorias com estes nomes, criar a URL como quiser e vincular os produtos que desejar.
  • Listagem: a aba “Listagem” que ficava no menu lateral foi removida devido a migração de todas as funcionalidades dela para o CMS.
  • Listagem de subcategorias: a listagem de subcategorias em horizontal também foi removida da página da categoria principal.
  • Opções de Layout: o recurso de Opções de Layout no menu lateral foi descontinuado por disfuncionalidade.
  • Lista de produtos: algumas funcionalidades foram removidas do recurso Lista de produtos (“Layout >> Lista de produtos”):

– Box de listagem de Produtos;

– Mostrar Modelo dos produtos;

– Escolha a localização dos botões Anterior/Próxima;

– Template para exibição de preços dos produtos.

Dicas

Atualização Plataforma Loja Virtual

Novidades

  • Novo Módulo de Envio MandaBem: A Manda Bem é uma plataforma que permite gerenciar os envios do seu e-commerce e ainda oferece fretes com valor competitivo, logística reversa e gestão do fluxo postal.

Melhorias

  • Migração das boxes da sessão do carrinho para o CMS: Visando melhorar a organização e otimização da estrutura de layout da plataforma, a partir desta versão as boxes disponibilizadas na sessão carrinho, dentro do menu Layout > Boxes/barras passam a ser trabalhadas com o novo serviço de CMS da plataforma.

IMPORTANTE: Embora não seja previsto que esta atualização cause problemas da jornada de compra, recomendamos a revisão do seu site e caso você identifique quaisquer problemas em sua loja, procure o nosso atendimento através de nossos canais no whatsapp, telefone ou e-mail.

  • Novidades sobre a Integração com a ClearSale: agora a integração com a ClearSale ficou ainda melhor. A partir desta atualização você poderá gerenciar a sua integração com a ClearSale diretamente via aplicativo de integração, através do menu Configurações >> Integrações

IMPORTANTE: Se você possui integração com a ClearSale, certifique que suas credenciais estão configuradas corretamente dentro do aplicativo acessando o caminho Configurações >> Integrações >> ClearSale, através do painel de controle da plataforma.

  • Novas Regras de Desconto para B2B & B2C: Agora, ao cadastrar uma nova regra de desconto, você poderá definir que a regra funcione para determinados clientes, formas de pagamento e formas de envio.
  • Listas Personalizadas: O módulo de listas personalizadas está sendo refeito. Com isso, a opção de customização visual da lista foi removida desta nova versão. A partir de agora será utilizado o modelo de templates e que permitirá a customização completa da sessão de forma individual. Também será exibido um modelo padrão de busca de listas, assim como a exibição dos resultados e visualização da lista em si. Outra melhoria, a partir desta versão será possível definir uma imagem de capa de ilustração da sua lista assim como a customização da url de acesso a lista.

API

  • Integração Magis5: Antes, ao sincronizar um produto pelo sistema da Magis5, os produtos eram importados, contudo a URL da imagem do produto era muito extensa. Com isso, o produto era cadastrado na plataforma com uma imagem “inexistente”, sendo necessário importar a imagem manualmente, porém renomeada com menos caracteres.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Módulo Cielo: Havia um erro ao finalizar o pagamento com a bandeira ELO, através do módulo da Cielo, que exibia a bandeira VISA, depois identificava o pagamento com a bandeira ELO no painel e gerenciamento de pedidos, porém, na tela de finalização do pedido do cliente, mostrava que o pagamento era com bandeira VISA.
  • Erro ao Duplicar Produto: antes, ao duplicar um produto, ocorriam erros tanto no produto duplicado quanto no produto principal utilizado para duplicação. O primeiro erro que ocorre está relacionado às configurações dos atributos. Tanto o estoque quanto os valores dos atributos não eram mantidos em ambos os produtos após a duplicação. Outro problema que ocorria era a imagem principal do produto que não ficava salva no produto, era preciso entrar novamente na edição do produto e remarcar a imagem principal antes de salvar alterações.
  • Ícone do PIX (Pagar.me): Corrigido o problema do ícone da modalidade de pagamento PIX do módulo Pagar.me exibido na tela de gerenciamento dos pedidos.
  • Botão “Salvar e Manter a Edição” do produto: Antes, ao criar um novo produto, inserir as imagens e clicar no botão de “Salvar e Manter Edição”, as imagens não eram salvas.
  • Cadastro de promoções: Antes, ao cadastrar promoções de um produto, através da seção: Administrar Produtos, a janela de seleção da data ficava cortada.
Dicas, Hospedagem

COMO CONFIGURAR SEU EMAIL NO THUNDERBIRD

No programa do ThunderBird, em Configurar uma conta, clique em Mensagens

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Insira um nome, a conta de e-mail e a senha da conta.

  • Em seguida, clique em Continuar
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Depois clique em Config. manual

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Nessa tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP3: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem
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Configuração POP3

Em POP3, realize as configurações abaixo e para finalizar clique em Concluir

  •  No campo Nome do Servidor insira uma das opções:
    • POP3 e SMTP: Insira o endereço da sua hospedagem (162.214.94.138) ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com.br) 
  • Nos campos de Porta e SSL escolha entre utilizar uma conexão com ou sem SSL:
    • Sem conexão SSL
      • POP3: no campo Porta insira o valor 110 e em SSL marque Nenhum
      • SMTP: no campo Porta insira o valor 587 e em SSL marque Nenhum
    • Com conexão SSL
      • POP3: no campo Porta insira o valor 995 e em SSL marque SSL
      • SMTP: no campo Porta insira o valor 465 e em SSL marque SSL
  • No campo Autenticação, paraPOP3 e SMTP selecione Senha normal
7-pop3.PNG

Caso tenha optado em configurar sem conexão SSL, uma mensagem de alerta será exibida.

  • Leia o conteúdo, marque a opção Entendo os riscos
  • Depois clique em Concluir
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Configuração IMAP

Em IMAP, realize as configurações abaixo e para finalizar clique em Concluir

  • No campo Nome do Servidor insira uma das opções:
    • IMAP e SMTP: Insira o endereço da sua hospedagem (162.214.94.138) ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com.br) 
  • Nos campos de Porta e SSL escolha entre utilizar uma conexão com ou sem SSL:
    • Sem conexão SSL
      • IMAP: no campo Porta insira o valor 143 e em SSL marque Nenhum
      • SMTP: no campo Porta insira o valor 587 e em SSL marque Nenhum
    • Com conexão SSL
      • IMAP: no campo Porta insira o valor 993 e em SSL marque SSL
      • SMTP: no campo Porta insira o valor 465 e em SSL marque SSL
  • No campo Autenticação, paraIMAP e SMTP selecione Senha normal
7-imap.PNG

Caso tenha optado em configurar sem conexão SSL, uma mensagem de alerta será exibida.

  • Leia o conteúdo, marque a opção Entendo os riscos
  • Depois clique em Concluir
8-_conex_o_sem_SSL.PNG

Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂

Dicas

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • PIX do Pagar.me: o Pagar.me agora tem PIX! Se você já possui uma conta com o Pagar.me, poderá receber pedidos com a modalidade de pagamento do PIX. 
  • Reestruturação da parte visual da loja virtual: com a atualização da plataforma para a versão 4.27.00, serão feitas mudanças profundas na parte visual da plataforma, incluindo o layout das lojas virtuais com o objetivo de melhorar e otimizar a performance, buscando ter classificações melhores de desempenho e qualidade do catálogo do e-commerce. Essas otimizações podem acabar causando incompatibilidades no layout. Sendo assim, caso precise, entre em contato com o nosso suporte técnico.
  • Páginas somente para clientes cadastrados: agora é possível criar páginas e definir a exibição somente para clientes cadastrados com o novo recurso “Tipo restrito”. Você pode acessar pelo seu painel administrativo no menu lateral esquerdo “Cadastros >> Páginas >> Todas as páginas”; clique em editar na sua página e em “Tipo”, selecione a opção “Restrito” como na imagem abaixo:

Melhorias

  • Envio de nota fiscal pela Magalu Marketplace: de acordo com a API da Magalu, uma nova rota de definição de notas fiscais de pedidos foi disponibilizada. Agora, o HUB IntegraCommerce (do Magalu Marketplace) passa a enviar os dados das notas fiscais dos pedidos quando o mesmo está definido com o status “Faturado” no painel administrativo da loja virtual.
  • Formulário Fale conosco: o formulário de “Fale conosco” das lojas virtuais na plataforma foi redesenhado, otimizado e adaptado para que aceite melhores customizações.

Descontinuações

  • Box de categorias lateral (Listagem de produtos): a box “Categorias” será descontinuada, essa box era exibida ao carregar uma página de categoria, exibindo as subcategorias existentes. A forma de exibição além de ultrapassada, não permitia customizações profundas. Sendo assim, a exibição de categorias será agregada futuramente a box de filtro em uma nova atualização.
  • Banners do tipo Simples: conforme informado anteriormente, o banner do tipo SIMPLES foi descontinuado da plataforma. Ele não será mais carregado para exibição no catálogo da loja virtual a partir dessa versão, mas será oferecida a opção de acesso ao banner SIMPLES pelo painel administrativo da loja virtual no menu lateral esquerdo “Layout >> Banners” para que seja feita a migração dos banners de tipo SIMPLES para outro tipo de exibição.
  • Valores Mínimos: as opções disponibilizadas no painel administrativo da loja virtual no menu lateral esquerdo “Configurações >> Valores mínimos” foram descontinuadas e não serão mais utilizadas na plataforma por não serem usadas pelos lojistas.
  • Etapas de compra: a opção que mostra os passos para efetuar o pedido (que fica logo acima do carrinho) será descontinuada. Atualmente, este conteúdo é mostrado apenas no carrinho inviabilizando a sua manutenção. Nesta versão, as etapas de compras não serão mais exibidas.
  • Box de categorias em horizontal: a box “Categorias em horizontal” será descontinuada e o seu conteúdo deve ser migrado para o HTML do cabeçalho.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Embalagem de presente na regra de brinde: antes, ao utilizar as seguintes regras: “Ganhar brinde em pedido acima de R$Y” e “Compre R$X e ganhe um brinde” no momento em que a condição da regra é cumprida no carrinho, a opção de embalagem para presente sumia do produto. Isso foi corrigido e agora é possível usar as regras: “Ganhar brinde em pedido acima de R$Y” e “Compre R$X e ganhe um brinde” e ainda oferecer a opção de embalagem para presente.
  • Adicional de preço para produtos em marketplaces: antes, ao definir um acréscimo em Regra de preço, esse acréscimo não estava sendo aplicado em todos os produtos do catálogo para marketplace. Isso também foi corrigido.
  • Descrição dos produtos para o marketplace do Mercado Livre: as descrições dos produtos em um catálogo utilizando o HUB do Mercado Livre não estavam sendo enviadas para o marketplace. Agora, com a correção feita nessa versão, todas as descrições dos produtos estão sendo enviadas normalmente pelo HUB do Mercado Livre.
  • Ordenação de atributos numéricos no filtro: em algumas situações, quando era utilizado numerações em atributos do produto, os atributos eram mostrados desordenados. Agora, os atributos em numerais serão exibidos de forma crescente.
  • Consulta de frete no módulo da Jamef: ao realizar a consulta de frete pelo módulo de frete e entrega da Jamef, era considerado o CNPJ de cadastro da loja e não o CNPJ configurado no módulo, causando cotações com valores superiores ao do contrato utilizado. Agora, apenas o CNPJ configurado no módulo é considerado na consulta de frete.
  • Páginas por Grupo: a opção de definir grupos específicos aceitos para exibição de uma determinada página não estava sendo considerada. Isso foi corrigido e o recurso está funcionando normalmente a partir desta versão.
  • Atributos não carregados: ao alterar a ordem de um determinado grupo de atributos, as opções não eram carregadas dentro do produto ao editar o mesmo. Isso foi corrigido.
  • Cupom de desconto reutilizável: ao entrar em um pedido pelo painel administrativo da loja virtual que está utilizando determinado cupom de desconto e apenas clicar em “Salvar alterações”, as informações/estatísticas de uso do cupom de desconto em questão são excluídas totalmente, fazendo com que ele se torne utilizável novamente. Isso foi corrigido.
  • Promoções programadas: as promoções programadas para dias futuros estavam aparecendo na box de promoções na home. Isso foi corrigido.
  • Impressão de pedido: ao utilizar um método de pagamento customizado dentro do pedido e mandando imprimir esse pedido, na folha que será impressa não aparecia o nome do módulo. Isso foi corrigido.
  • Gráfico estatístico de novos clientes: a box do gráfico estatístico de novos clientes não estava considerando os dias que a loja não possuía cadastros realizados, causando assim uma imprecisão no gráfico. Isso foi corrigido.
  • Seleção de frete grátis dentro do painel: dentro do gerenciamento de um pedido, ou até mesmo na hora da criação de um pedido (manualmente pelo painel administrativo da loja virtual), não estava sendo possível selecionar o módulo de frete grátis como método de entrega. Isso foi corrigido.
Dicas, Loja Virtual

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidade especial!

  • Nova integração de marketplace: Shopee! Para saber mais sobre a Shopee, clique aqui!

Melhoria

  • Data de publicação da página no painel: foi adicionada uma coluna com a data de publicação de artigo para melhorar a filtragem na hora de editar páginas recém criadas.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Mala Direta: ao tentar enviar uma mala direta para clientes que não finalizaram compra no site, o módulo não identificava nenhum cliente. Isso foi corrigido nessa atualização.
  • XML do Google Shopping: agora, as TAGS de valor, valor de promoção e valor de parcela devem possuir o código da moeda ao gerar o XML. Exemplo: 10.00 BRL.
  • Limitação de ano ao selecionar vencimento do cartão: a data de vencimento do cartão de crédito na plataforma era limitada até o ano 2030, impedindo compras com cartões com a data de vencimento acima do ano de 2030. Agora, a data limite é até 2040.
  • Arquivos XML: algumas informações adicionais nos arquivos XML não estavam sendo enviadas devidamente. Isso também foi corrigido.
  • Filtro de atributos e checagem de estoque: ao filtrar por um atributo em qualquer página de categoria, estavam sendo exibidos produtos cujos atributos estavam sem estoque. Agora, os produtos cujos atributos estão sem estoque não aparecerão mais nos resultados.
  • Produtos relacionados: nos produtos relacionados na página do produto na loja virtual, os preços dos produtos estavam sendo alterados de acordo com o preço da variação escolhida no produto. Isso também foi corrigido, agora ao trocar a variação do produto, somente é alterado o preço do produto em questão.
Dicas, Notícias, Novidades

ATUALIZAÇÃO PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Melhorias

  • Rastreio Kangu: agora é possível obter o rastreio dos pedidos na loja virtual usando a Kangu. Para isso, vá em “Pedidos >> Gerenciar pedidos” e selecione o ícone de caminhão no pedido feito com a forma de envio Kangu. O cliente também tem a opção de obter o rastreio diretamente em sua central de cliente acessando o pedido realizado utilizando esta modalidade.
  • Nova tela de produto adicionado ao carrinho: a tela de produto adicionado ao carrinho foi melhorada e seu layout foi reformulado para ficar mais chamativo.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Validação de cadastro: Utilizando a opção de validar CPF/CNPJ cadastrado como ativo, ao criar um novo cliente diretamente pelo Painel Administrativo da loja virtual, o sistema não fazia a validação, podendo assim criar vários cadastros com o mesmo CPF/CNPJ. Isso foi corrigido e agora esta validação é feita conforme a configuração definida.
  • Edição de Cliente no Pedido: Ao editar um pedido da loja virtual e após alterar o cliente deste pedido, os dados são alterados com sucesso, porém o nome do cliente não era alterado neste pedido. Isso também foi corrigido.
  • Seleção de Categoria: no cadastro de um produto, após definir uma ou mais categorias para o produto e ir para a ABA “Relacionados” e selecionar as “Categorias relacionadas”, a marcação na ABA “Detalhes” se desfazia (somente na categoria raiz). E, se uma categoria relacionada a qual o produto não faz parte fosse selecionada, essa categoria também era selecionada na aba Detalhes, isso foi corrigido e agora a seleção é independente.
  • Menu desaparecendo: ao clicar no canto extremo esquerdo do menu, o mesmo desaparecia do painel da loja, aparecendo novamente apenas se a página fosse recarregada. Agora, o menu não desaparece mais.
  • Importação de pedidos através da IntegraCommerce: a captação automática de pedidos vindos do hub IntegraCommerce não estava sendo realizada devido a um erro interno no módulo. Agora, os pedidos são captados automaticamente normalmente.
  • Erro no cupom de brinde: ao utilizar um cupom de brinde, ocorria um erro no checkout e era preciso recarregar a página. Isso foi corrigido e agora o cupom funciona normalmente.
  • XML com acento: ao tentar criar um XML que contenha algum grupo de TAGs com acento ocorria um erro. Isso foi corrigido e será permitido criar um XML normalmente.
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